Projeto Eleições Inclusivas 2024 promove acesso ao voto para pessoas com deficiência

Em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDHPA), o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) lançou o Projeto Eleições Inclusivas 2024. A iniciativa tem como objetivo assegurar o acesso ao voto para pessoas com deficiência, a fim de promover a inclusão e participação ativa de todos os cidadãos nas eleições.

Durante a realização do projeto, na próxima semana, servidores da Justiça Eleitoral estarão presentes nas associações com um kit de atendimento móvel, realizando o cadastro dos eleitores com deficiência. Além disso, um posto da Ouvidoria estará disponível para fornecer informações e esclarecer dúvidas dos eleitores.

O lançamento do projeto foi realizado na Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), com a presença de autoridades do TRE-GO, representantes da Secretaria de Direitos Humanos e membros da Adfego.

A secretária de Direitos Humanos, Cida Garcez, destaca que a iniciativa reforça a necessidade de união entre sociedade civil e organizações públicas para o sucesso da ação. “A parceria entre a Prefeitura de Goiânia e o TRE-GO evidencia a importância da união de forças para garantir a todas as pessoas a inclusão e a acessibilidade.”

O Projeto Eleições Inclusivas 2024 tem como objetivo aumentar o número de pessoas com deficiência registradas no cadastro eleitoral, a fim de aprimorar a logística das eleições com mais acessibilidade.

 

O projeto terá atendimentos nos seguintes locais e datas:

 

APAE Unidade II (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

Dias: 15 e 16/4

Horário: 9h às 17h

Dia: 17/4

Horário: 9h às 14h

Local: APAE Und. II. – Av. A, n° 329, Jardim Goiás

 

APC+ (Associação de Acolhimento à Pessoa com Paralisia Cerebral e outras Deficiências)

Dia: 18/4

Horário: 9h às 17h

Dia: 19/4

Horário: 9h às 16h

Local: APC+ – Rua Gercina Borges Teixeira, N° 50 – Centro (Cadeirantes: entrada pela Rua 101 A Viela Estacionamento)

 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)