Casal abre cafeteria evangelística e testemunha salvações, no Reino Unido

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O casal Rob e Aliss Cresswell desistiram da carreira e de seus sonhos pessoais para abrir uma cafeteria chamada “Miracle Café” em Blacon, Chester, Reino Unido.

Apesar do sucesso e dos frutos do estabelecimento, o Senhor pediu que o casal abandonasse tudo para focar em treinar equipes por meio do ministério “Spirit Lifestyle”.

Em 2020, Rob e Aliss deixaram a cafeteria em Chester levando apenas o que cabia em seu carro. No ano seguinte, enquanto conversava com uma empresária chamada Ruth, o sonho de Aliss de abrir cafeterias evangelísticas ao redor do mundo foi reativado.

“Depois de muita oração, discussão e trabalho árduo, mas sem dinheiro nem conta bancária, em fevereiro de 2022 Aliss e Ruth abriram seu primeiro Miracle Café em Bangor, Norte de Gales”, disse o site da missão.

Desde o momento em que foi inaugurado, o Miracle Café proporcionou aos clientes “um gostinho do Céu”, onde vidas foram transformadas e a comunidade foi impactada com o amor e o poder de Deus.

Testemunhos

No local, eles oferecem um “Miracle Menu” (“Menu Milagroso”), onde as pessoas podem experimentar “um gostinho do céu”.

No primeiro dia em que o Miracle Café abriu, um cliente chegou e, após pedir um café e um pouco de comida, também pediu uma “profecia pessoal” no cardápio. Ele ficou tão encorajado com o que foi revelado a ele, que aceitou Jesus no local.

A segunda cliente contou que era uma bruxa e depois de saborear um pouco de comida, pediu e recebeu uma cura em seu corpo. Então, ela postou sobre sua experiência na cafeteria em suas redes sociais, e depois disso, muitos vieram e experimentaram maravilhas.

Dois clientes da Suíça pediram uma interpretação de sonhos e libertação de espíritos malignos. Ambos ficaram visivelmente comovidos quando Todd interpretou o sonho em alemão para um, e o outro foi liberto, e em seguida, se rendeu a Jesus.

Estudantes, que se alimentavam no local, pediram palavras proféticas, e receberam um toque de Deus. Alguns também aceitaram Jesus.

Segundo o site da missão, Aliss e Ruth estão fazendo parcerias em outros países para abrir o Miracle Café em suas comunidades.
Workshop cristão na cafeteria. (Foto: Reprodução/Instagram/Miracle Café)

O impacto do estabelecimento na sociedade 

O Miracle Café oferece um ambiente acolhedor onde pessoas que nunca conheceram a Deus ou talvez se afastaram Dele “podem se sentar para tomar um café ou uma saborosa refeição, encontrar um amigo ou familiar e ter a oportunidade — se assim o desejarem — de experimentar o sabor do Céu, um encontro transformador de vida com o Deus vivo, gratuito para todos os clientes”.

“Estamos vendo isso acontecer através de pessoas comuns, cheias do Espírito Santo e com corações humildes servindo aos outros, demonstrando o amor e o poder de Deus e liberando o reino dos céus na terra”, disse o site.

De acordo com a missão, antes da abertura da primeira cafeteria em 2009, o bairro de Blacon, com 18.000 habitantes, tinha uma taxa de criminalidade muito elevada e um elevado desemprego.

Desde que o café abriu, a taxa de criminalidade  e de desemprego diminuíram. Kieran, um adolescente que abandonou a escola, não apenas recebeu uma palavra de conhecimento como seu tornozelo quebrado foi curado instantaneamente e ele recebeu Jesus.

Com isso, a polícia perguntou se poderiam enviar mais vulneráveis para os missionários na cafeteria, porque viram resultados em muitos jovens.

Treze anos depois, Aliss encontrou Kieran novamente e ele compartilhou como sua vida foi transformada depois do encontro com Jesus na cafeteria.

Ele foi curado do TDAH e da dislexia, foi para a faculdade, passou nos exames, aprendeu habilidades e iniciou um negócio de sucesso onde empregou muitos funcionários.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]