Vilmar Mariano e Sandro Mabel serão candidatos do governo para Aparecida e Goiânia

União Brasil oficializou a escolha de pré-candidatos às prefeituras de Goiânia e Aparecida. Sandro Mabel e Vilmar Mariano se filiam ao partido na noite desta quinta-feira (4), em evento com a presença do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela (MDB), do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e do ex-deputado Leandro Vilela.

Ao chegar no evento de filiação no União Brasil o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano afirmou que está indo para o União Brasil para ser candidato à reeleição e que está tranquilo com a decisão.

Vilmar tem enfrentado problemas para se viabilizar e conseguir o apoio do governo para o seu nome na cidade. Nesta semana o vice-governador e o ex-prefeito, Gustavo Mendanha, já havia decidido lançar o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) como o nome da base em Aparecida.

 

 

O governador Ronaldo Caiado (UB) tem dito que a decisão sobre Aparecida cabe à Daniel e Mendanha e ainda sim Vilmar afirma que será candidato pela base do governo. “Eu estou indo para o União Brasil exatamente para ser candidato e venho pela base e não tem como ser por outro partido”, afirmou o prefeito.

Aparecida segue no impasse pela definição de um nome. Este é o primeiro momento em que dois nomes da base estão aguardando a decisão para saber quem será, de fato, o nome do governo na disputa.

Nesta quarta-feira, 3, Vilmar se reuniu com o presidente metropolitano do PRD, o marqueteiro Jorcelino Braga, nos bastidores especulava-se que ele poderia se filiar no partido. O deputado Federal, Glaustin da Fokus (Podemos) também reiterou o convite para que Vilmar fosse candidato pelo Podemos, o que acabou não acontecendo.