Com reforma tributária e eleição na pauta, Caiado e Vanderlan se reúnem

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o senador Vanderlan Cardoso (PSD), estiveram reunidos na tarde de segunda-feira (15), em audiência no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia. Na pauta, deliberações que impactam Goiás e Brasília, como a reforma tributária e o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Mas também teve espaço para a política, embora em segundo plano.

Antes, na última quinta-feira (11), eles já tinham tido uma longa conversa por telefone. A partir dela, ficou definida a reunião que partiu de Vanderlan. Como senador, ele preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), uma das mais importantes da Casa Alta do parlamento brasileiro.

O encontro foi compartilhado por Vanderlan, nas redes sociais. “Trouxe minha equipe do Senado para tratarmos da Reforma Tributária e do PLP 121/2024, que aborda as dívidas dos estados, um tema extremamente importante para Goiás”, pontuou

Vanderlan afirmou que está à disposição de Caiado e de sua equipe no que diz respeito às pautas econômicas de interesse goiano. “Coloquei nosso gabinete à disposição para atender às demandas do estado nessas duas pautas. Vamos trabalhar em alinhamento com a equipe econômica do Governo Estadual para garantir que Goiás não seja prejudicado”, salientou.

Nos bastidores, também houve conversas sobre as eleições municipais, mesmo que em segundo plano. Goiânia teria ficado de fora. Vanderlan, inclusive, teria dito ao governador Ronaldo Caiado que não vê problema em caminhar com o União Brasil em cidades do interior. Itumbiara, é um município em que o PSD e o União Brasil estão juntos. Caiado, por sua vez, teria reforçado ao senador sua pretensão em disputar a eleição presidencial, em 2026 e disse que o projeto está cada vez mais consolidado.

 

Fonte: Mais Goiás