Menino faz apelo para recuperar Bíblia do pai falecido, que foi levada em assalto

Um menino, de 11 anos, está fazendo um apelo para tentar recuperar sua Bíblia, que foi levada durante um assalto na cidade de Kemel, em São Paulo.

O exemplar tem um valor sentimental para Pierry Gonçalves Silva. A Bíblia é uma lembrança deixada por seu pai Anderson, que faleceu vítima de Covid-19 em 2021.

O pai tinha o costume de ler a Palavra com Pierry e seu irmão mais novo todos os dias. Desde a morte de Anderson, o menino não largou mais a Bíblia e a levava sempre com ele, segundo o Balanço Geral.

Porém, a família do menino sofreu um assalto em frente a casa da avó. Dois assaltantes renderam a mãe do menino, Yasmin Rocha Gonçalves, enquanto ela fechava o portão para sair, e levaram seu carro com a mochila de Pierry, onde a Bíblia estava.

“Eu só disse ‘calma, é tudo seu, só me deixa tirar meus filhos do carro’”, lembrou Yasmin, em entrevista ao Balanço Geral.


Yasmin com os filhos. (Foto: Reprodução/YouTube/Balanço Geral).

Os criminosos usaram o veículo para fazer vários arrastões na região. Horas depois, eles abandonaram o carro e a família recuperou alguns pertences, porém não encontraram a mochila de Pierry com a Bíblia.

“Chorei na hora”, contou o menino. Ele chegou a gravar um vídeo pedindo que se alguém encontrasse a mochila com o exemplar, ligasse para a família.

Lembrança do pai

“Dentro da mochila tinha algo muito precioso, sentimental para mim, é a Bíblia do meu pai, que é falecido. Tem até uma dedicatória do meu tio Yuri, que é pastor. Estava escrito: ‘Essa Bíblia foi entregue a você com um propósito’”, disse ele.

E continuou: “Eu queria ver se alguém achar minha mochila, é uma preta com borda vermelha. Dentro tem um caderno com um telefone, quem achar, por favor, ligue. O que mais quero mesmo é a minha Bíblia, que era do meu pai”.

A mãe do menino também pediu que se alguém encontrar a Bíblia, a devolva para seu filho. “Ele tem uma ligação com o livro, porque era um momento dele com o pai e o irmão. Desde então, ele põe louvor para dormir, porque quer recuperar a Bíblia”, explicou Yasmin.

Anderson faleceu aos 29 anos, após complicações da Covid-19. Pierry lembra dele com carinho: “Um grande pai e um homem bondoso”.

Fonte: guiame.com.br