Líder muçulmano se entrega a Jesus durante visita de missionários na Ásia Central

Em dezembro de 2020, uma equipe de parceiros da Portas Abertas na Ásia Central viajou para montanhas com o objetivo de distribuir presentes de Natal para as crianças.

A viagem missionária também tinha como objetivo compartilhar o Evangelho com os moradores locais.

Uma das famílias visitadas foi a de um mulá, um líder religioso muçulmano. “Durante nossa visita, o mulá e a família aceitaram Jesus como filho de Deus e salvador. Nossa oração é por ele e pela família, pois é tão difícil e perigoso ser cristão lá, especialmente quando se é cristão ex-muçulmano”, diz o relatório de integrantes da equipe.

Após retornar da viagem, a equipe compartilhou as dificuldades, principalmente por causa das condições climáticas e características locais.

Apesar delas, a missão foi cumprida, conforme relato de um dos parceiros que integrou a equipe.

“Distribuímos 500 presentes de Natal na área onde as pessoas nunca ouviram falar de Jesus e as crianças nunca receberam presentes de Natal e Ano Novo. Organizamos programas de celebração nas escolas – músicas, performances, jogos”, disse.

O relato afirma também que, em uma das escolas, policiais dos serviços de segurança locais chegaram e prenderam a equipe: “Fomos detidos na cela durante várias horas e ameaçaram nos aprisionar por ‘atividade religiosa ilegal com crianças’. Mas graças a Deus, depois de várias horas, fomos soltos, pagamos uma multa e saímos daquele lugar”.

Ajuda humanitária

A ajuda humanitária alcançou famílias pobres que receberam pacotes de alimentos com farinha, óleo, produtos de massas e outros itens necessários.

Em muitos países da Ásia Central, os seguidores de Jesus enfrentam perseguição por parte de amigos, familiares, comunidades e até do governo.

“É difícil manter o ministério naquele lugar. Durante o ano passado, visitamos o local várias vezes e agora podemos ver os resultados – muitas famílias e crianças ouvindo sobre Jesus e muitos convertidos”, diz a equipe. “Somos muito gratos a Deus e já planejamos a próxima viagem para lá, por isso precisamos de apoio e oração”.

 

Fonte: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/lider-muculmano-se-entrega-jesus-durante-visita-de-missionarios-na-asia-central.html.

× Como posso te ajudar?