Após 2 anos de proibição, igreja consegue licença para construir seu templo na Indonésia

A Igreja Pentecostal na Indonésia (GPdI) Immanuel Sedayu, em Bantul de Yogyakarta, não foi bem recebida pelos moradores locais. Em resposta aos protestos, em julho de 2019 o regente de Bantul, H. Suharsono cancelou oficialmente a licença para a construção da igreja.

Após meses de negociações e tentativas de realocação, em 11 de fevereiro foram lançadas as bases para a construção da Igreja Pentecostal Immanuel Sedayu.

“Depois de passar por uma longa luta e pela misericórdia do Deus Todo-Poderoso, hoje vamos lançar em conjunto as bases para a construção do prédio da Igreja Pentecostal na Indonésia, a Congregação Immanuel Sedayu”, disse Suharsono.

Desde o início de suas atividades como regente de Bantul, Suharsono enfrentou diversos atos de intolerância religiosa contra cristãos.

Em julho de 2016, um grupo de pessoas pediu para fechar a Igreja Batista da Indonésia de Saman no distrito de Semon. Três meses depois, o mesmo grupo pediu ao governo que desmontasse uma estátua de Jesus na Igreja de Santo Yakobus Alfeus no distrito de Pajangan.

Em 2019 foi a vez da igreja protestante em Yogyakarta sofrer resistências com relação à construção de seu templo.

Nova licença

Suharsono também pediu aos residentes que mantivessem a tolerância mútua e não interferissem com outras religiões. “Não perturbe outras religiões por nenhum motivo. Vamos orar juntos para que todos os residentes de Bantul continuem saudáveis ​​por uma vida longa”, disse Suharsono.

Ele parabenizou a todos os que atuaram em conjunto para que a igreja pudesse receber sua autorização para construir o prédio. “Parabéns pelo nosso trabalho conjunto. Esta manhã, testemunhamos juntos a luta da Igreja Pentecostal Emanuel com bons frutos. Obrigado pela ajuda de todas as partes que apoiaram a implementação do plano para construir a Igreja Pentecostal Emanuel Sedayu”, disse Suharsono.

O reverendo Tigor Yunus Sitorus da igreja também expressou sua gratidão ao regente e sua equipe por sua ajuda ao longo do caminho.

“Estamos gratos porque esta manhã o que era a nossa luta chegou ao fim graças ao apoio de todas as partes. Recebemos contribuições de várias partes para a emissão do GPDI Pentecostal Emanuel Sedayu IMB com a esperança de que nossa congregação possa se unir no apoio à construção desta igreja”, disse ele.

Fonte: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/apos-2-anos-de-proibicao-igreja-consegue-licenca-para-construir-seu-templo-na-indonesia.html.