A cristã Michelle Milyarti Wantasen perdeu o noivo Aloysius, em um acidente de carro meses antes do casamento.
Após a tragédia, em junho de 2020, ela passou por uma depressão e teve pensamentos suicidas.
“Eu não conseguia comer, não conseguia dormir e, todos os dias, eu pedia a Deus que tirasse minha vida”, disse ela ao canal do YouTube “saltandlight.sg”.
Tempo depois, ela perguntou ao seu pastor, Jason, se voltaria a ser feliz. E ele respondeu: “Sim, você não será apenas feliz, mas ainda mais feliz”.
Naquela época, Michelle admitiu que não entendeu o que Jason queria dizer. Porém, com o passar dos dias, ela aprendeu com o pastor e sua esposa Judith que era possível encontrar alegria em meio ao sofrimento.
“A alegria não depende da nossa situação e circunstâncias, mas a alegria é uma decisão que podemos tomar, quando escolhemos obedecer totalmente a Deus e quando escolhemos estar dispostos a aceitar sua vontade”, destacou ela.
Certa noite, enquanto dirigia a caminho de casa, ela fez uma oração: “Deus, tomei minha decisão. Eu escolho te obedecer. E eu escolho aceitar sua vontade. Então me ajude, Deus. Me cure, Deus. Eu só quero ser capaz de respirar novamente”.
A bondade de Deus
Depois de orar, Michelle testemunhou: “De repente, senti algo acontecer. Senti que havia um rio de água viva jorrando dentro de mim. Havia uma alegria que estava brotando de dentro de mim e essa alegria indescritível era completamente inexplicável. Porque quando olho para minha situação, e minha circunstâncias, nada mudou, mas algo mudou dentro do meu coração”.
No dia 9 de agosto de 2020, cerca de dois meses após a morte de Aloysius, Michelle teve uma experiência com Deus.
“Ouvi uma vozinha que soava como um sussurro caloroso em meu ouvido, dizendo: ‘Me ame’. De repente, eu tive uma visão de dois corações cercados por Deus”, afirmou a cristã.
Segundo ela, essa visão parecia com um antigo desenho que o falecido noivo havia lhe dado.
“Então, a visão mudou. E eu vi apenas um coração, mas Deus estava dentro dele”, disse ela.
E continuou: “Naquele momento, eu sabia que Deus renovou meu coração e seu amor me preencheu. O Senhor foi capaz de transformar minhas tristezas e dores em algo bom e não apenas bom, mas o melhor para mim. Embora o mundo veja que talvez perdi muitas coisas, como um companheiro amoroso, meus negócios, minha renda e até meus amigos, na verdade, eu ganhei muito mais”.
“Para mim, as bênçãos vêm em forma de alegria, esperança, paz, conforto, força, coragem, sabedoria, confiança, providência, proteção e também maturidade espiritual. A experiência que tive me capacitou para confortar aqueles que estão sofrendo. E também, posso ser mais usada por Deus para ajudar a ministrar e me conectar com os outros. Através disso, encontrei o verdadeiro significado e propósito em minha vida”, concluiu Michelle.